Hoje em dia a informação está mais acessível do que nunca, e do que jamais imaginámos possível. Um brinde à Internet! Apesar disso, há quem ainda insista em viver na ignorância, por desleixo, por futilidade, não acrescentando valor à vida, ao universo, a todos nós!
Viver uma vida comum, igual a tantas outras, por falta de consciência, educação, conhecimento e acima de tudo responsabilidade pela vida e pelo nosso Mundo já está em desuso, não acham?
Assim, no ADN BIO não se vai ler sobre politica, futebol, sobre os mercados financeiros ou o desemprego. Chamamos antes a autênticidade da vida à nossa vida, que é só uma! A nossa educação profissonal e o nosso papel social, estão sempre mais presente que NÓS. É tão ilógico! O nosso corpo, a nossa mente, têm que ser cuidados para guiar com sucesso a missão pessoal de cada um. Sem os 4 elementos da Natureza de que nos servem os fundos de pensões? Sem energia e vitalidade de que nos serve o LCD, o X6 ou a viagem à Sardenha?
Faço a minha parte, educo-me a mim e a quem lhe interessar :)




sábado, 16 de fevereiro de 2008

MAIS ÁGUA

O tema da água é de tal modo abrangente que iria sempre arranjar variados e interessantes temas para vos falar acerca dos seus beneficios. Porém, antes de passar a um outro tema, igualmente fundamental a uma boa saúde (tomar todos os dias o pequeno-almoço, p.e.), gostaria ainda de relembrar que a importância da água é de tal modo vital para a vida que, até o desporto considerado mais completo, é um que se pratica na água.
Nada é por acaso!
Água é vida? Então não foi através dela que nascemos?
Para além do elo emocional que temos com a água, vêm as propriedades terapeuticas que lhe conhecemos, a atenuação do efeito da gravidade e, por isso, a diminuição do impacto e consequentemente da dor. A sensação relaxante e unica que sentimos depois de uma boa surfada ou de uma aula de natação, prende-se não só pelo efeito massajeador que a água exerce no corpo humano mas, também pelo facto da respiração na água ser feita de uma forma mais activa e deste modo haver uma maior oxigenação do cerebro.

3 comentários:

  1. bom saber de vc Olguita. Aqui quem lhe escreve é o Jimmy. Tive que passar para ver do que se tratava seu blog e muito me interessei sobre a idéia da água. Não tenho dúvida de que este é o melhor ambiente para praticar esportes. Os únicos esportes aos quais me dediquei na vida foram surf e natação, e só tenho a confirmar sua idéia. Meus parabéns pelo texto e continue postando.
    Um beijo,
    Jimmy (Francisco Frondizi)hehe...

    ResponderExcluir
  2. olá, quando soube que tinhas um blog fiquei cheia de curiosidade e tive de vir ver com os meus proprios olhos. então agora andas a tratar-nos da saude? muito bem...gostei muito. mtos parabens e beijinhos FI

    ResponderExcluir
  3. Já não é a primeira vez que passo por aqui como deves imaginar, é sinal que gosto do que vejo e principalmente do que leio. A água é de facto muito importante, sem ela não existiria vida, parabens pelo tema e fico a aguardar os próximos.
    Bjinhos
    Titia

    ResponderExcluir